
A assembleia municipal de Toronto votou para levantar a proibição de hóquei de rua na cidade na sexta-feira, marcando uma vitória para os fãs do desporto popular.
O hóquei de rua é bem-vindo em muitas outras grandes cidades, mas foi proibido em Toronto por muitos anos, através de lei municipal, por razões de segurança.
O debate sobre a modalidade atingiu um crescendo esta semana, enquanto a assembleia municipal se preparava para considerar o levantamento da proibição controversa.
Na segunda-feira, o novo ministro das crianças e dos serviços de juventude do Ontário enviou uma carta aberta aos vereadores pedindo-lhes que votassem a favor de levantar a proibição.
Mas o pessoal da cidade queria que a assembleia mantivesse a proibição em vigor, citando a segurança e a eventual responsabilidade se alguém se machucar ou se a propriedade privada for danificada.
A maioria dos vereadores municipais, no entanto, votou por acabar com a proibição, abrindo caminho para os jogos de bairro.
Com o levantamento da proibição, os moradores podem jogar hóquei de rua em estradas locais com limite de velocidade de 40 quilómetros ou menos, entre as 09:00-20:00 horas, durante o dia.
A Associação de Jogadores da Liga de Hóquei Nacional estava entre aqueles que elogiaram a votação, twitando: “É bom ver a assembleia municipal de Toronto levantar a proibição de hóquei de rua. Game on!”
Fonte: Canadian Press