ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE TORONTO APROVA ORÇAMENTO DA POLÍCIA NO VALOR DE MIL MILHÕES DE DÓLARES

City CouncilA Assembleia Municipal de Toronto aprovou um aumento de quase 2,5 por cento no orçamento policial para 2016, elevando o custo da aplicação da lei na cidade para mais de mil milhões de dólares.
O pedido dos Serviços de Polícia de Toronto para um aumento do orçamento de 2,45 por cento provou ser uma das questões mais controversas no dia de votação do orçamento.
Alguns vereadores ainda apresentaram moções a pedir um corte de 25 milhões de dólares no orçamento da TPS. E até mesmo a chefe do orçamento Gary Crawford diz que os gastos da polícia poderiam ser reduzidos.
As moções não foram aprovadas pela Assembleia, mas foi pedido à polícia para tentar encontrar maneiras de reduzir os gastos.
Apesar da oposição, a Assembleia votou esmagadoramente a favor de aumentar o orçamento da polícia.
Na terça-feira, a administração da polícia lançou um grupo de trabalho que vai procurar modernizar as operações e contenção de custos.

Assembleia aprova aumento de imposto sobre imóveis de 1,3 por cento
A Assembleia votou também a favor de um aumento do imposto residencial de 1,3 por cento para 2016 que vai custar aos proprietários uma média de 35 dólares a mais por ano.
Os vereadores votaram 30-13 a favor do aumento durante o dia de orçamento na quarta-feira.
Durante a sua campanha eleitoral, o presidente John Tory prometeu manter os aumentos de impostos em ou abaixo da taxa de inflação. Desde aí, ele tem feito lóbi junto da Assembleia para votar contra quaisquer aumentos de impostos propostos que excedam a taxa de inflação.
Na quarta-feira, as propostas apresentadas pelos vereadores Janet Davis e Gord Perks que iriam aumentar os impostos de propriedade em 2,3 e 3,9 por cento, respetivamente, não obtiveram a aprovação da Assembleia.

Como resultado, o orçamento deste ano terá que contar com uma reserva não-renovável de 50 milhões de dólares – um modelo que até mesmo alguns dos defensores de Tory dizem não será sustentável passado o ano de 2016.

Fonte: CTV Toronto