ASSEMBLEIA MUNICIPAL ANALISA NOVAS RECOMENDAÇÕES DE LIMITE DE VELOCIDADE

Toronto TrafficOs críticos argumentam que os critérios exigidos para a cidade reduzir o limite de velocidade em qualquer rua residencial são muito rigorosos.

Segundo a CBC News, a Assembleia Municipal iria considerar na quinta-feira uma proposta que tornaria mais fácil para os residentes solicitar a redução dos limites de velocidade em ruas locais.

No ano passado, a Assembleia pediu aos funcionários da cidade para estudar a possibilidade de implementar um limite de 30 km/h em algumas ruas residenciais e laterais que preenchem os critérios para tal. O limite de velocidade atual, a menos que indicado em contrário, é de 50 km/h.

O diretor-geral do departamento de transportes da cidade, Stephen Buckley, disse à CBC News que os limites de velocidade estão novamente sob escrutínio, porque cada vez mais condutores estão a recorrer a ruas laterais para evitar o congestionamento automóvel nas vias principais. Como resultado, as pessoas que vivem nas ruas residenciais estão a ver mais carros em alta velocidade a passar pelas suas casas.

Buckley salientou que as recomendações são um passo em frente para uma melhor segurança dos peões sem lançar a rede de tráfego da cidade em desordem. Além disso, apenas cerca de 15 por cento dos acidentes fatais envolvendo pedestres ocorrem em ruas de acesso residencial, enquanto que a grande maioria acontecem nas principais artérias.

A província também está a considerar alterar a (Lei) Highway Traffic Act para reduzir as velocidades em áreas residenciais e zonas de escola.