
Lisboa, 27 out (Lusa) – Os artistas plásticos Júlio Pomar e Julião Sarmento vão reunir obras de pintura e desenho na exposição “Void”, que é inaugurada hoje, às 18:30, no Atelier-Museu Júlio Pomar, em Lisboa.
Com curadoria de Sara Antónia Matos, esta mostra insere-se no programa de exposições do Atelier-Museu, que procura cruzar a obra de Júlio Pomar com a de outros artistas, de modo a estabelecer novas relações entre a obra do pintor e a contemporaneidade.
A exposição “Void” – pensada como uma intervenção específica – vai reunir obras destes dois artistas de diferentes gerações: Julião Sarmento, 67 anos, vai apresentar peças sobre tela e sobre papel, com variadas referências literárias, sem qualquer figuração; Júlio Pomar, 90 anos, mostra sobretudo pinturas e desenhos, realizados na década de 1960, como, por exemplo, os dedicados ao Metro de Paris.