
A argumentista de Ontário Jennifer Archer ganhou uma bolsa de 35 mil dólares da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Esta bolsa, atribuída pela associação que gere a atribuição dos Óscares, apoia os argumentistas na criação de roteiros.
A argumentista de Ontário Jennifer Archer está entre os vencedores de uma bolsa de 35 mil dólares da Academia de Arte e Ciências Cinematográficas.
A associação, que rege também a atribuição dos Óscares, concedeu cinco bolsas esta semana, durante a competição global, para apoiar escritores de argumentos em ascensão.
Cada vencedor recebe um prémio em dinheiro de 35 mil dólares e a orientação de um membro da academia. A expectativa é que concluam o argumento de uma longa-metragem durante o ano.
Archer, de Springwater, Ontário, foi reconhecida por ‘Into the Deep Blue’, que conta a estória de um homem que reconstrói a sua vida após a morte da sua mãe. O protagonista enfrenta uma acusação de condução indevida e é obrigado a frequentar sessões de terapia para o luto.
As cenas selecionadas dos argumentos vencedores serão lidas por atores num evento realizado no Academy Museum of Motion Pictures em Los Angeles no dia 9 de novembro.
Archer é creditada como uma das argumentistas do filme ‘Awakening the Zodiac’, de 2017, sobre um casal que encontra por acaso as evidências referentes a um notório ‘serial killer’ que aterrorizou a Califórnia no final dos anos 1960.
Os organizadores dizem que 5.526 roteiros de 85 países foram enviados no âmbito da competição deste ano.