
A Polícia de Toronto fez recentemente uma apreensão de 17 milhões em drogas, que incluíam doses significativas e fatais de fentanil, substância cinco vezes mais poderosa que a heroína.
Duas rusgas resultaram na apreensão de 17 milhões em drogas entre a região de Toronto até ao sudoeste de Ontário. A Polícia de Toronto, divulgou que quantidades substanciais de fentanil, uma droga altamente viciante e cinco vezes mais forte que heroína, foram apreendidas.
A primeira rusga deu-se em novembro deste ano após a polícia receber informações denunciantes sobre um suspeito que alegadamente traficava drogas na região.
Onyejebechi Ifesimeshone, de 23 anos, foi o suspeito detido, nesse mesmo mês, e mais mandados de captura foram executados em três propriedades diferentes.
Como resultado, a Polícia de Toronto apreendeu aproximadamente 10 kg de cocaína, mais de 700 gramas de fentanil e cerca de 67 kg de metanfetamina, avaliadas em 8 milhões de dólares.
Poucos dias depois, numa segunda operação, os polícias voltaram a apreender mais quantidades milionárias de drogas ao investigarem um alegado laboratório clandestino de fentanil em Mississauga. Bayaan Abdalla Jadid, de 26 anos, foi o suspeito capturado, que agora enfrenta 16 acusações em conexão com a investigação.
Foram encontrados dinheiro vivo, armas de fogo, quilos de uma variedade de drogas, incluindo 33 kg de fentanil. Tudo, avaliado em 9,7 milhões de dólares.
Os casos não estão relacionados, mas levantam preocupações pelas dosagens fatais de fentanil, uma droga sintética que é altamente viciante e é responsável por overdoses em poucas quantidades.