
O Canadá ultrapassou esta segunda-feira o marco de 200 mil casos confirmados de covid-19. O Québec responde pelo maior número de infeções, à semelhança de Ontário, onde se sabe agora que só 5% dos doentes se registaram na aplicação COVID Alert.
A aplicação COVID Alert foi lançada em julho deste ano, e já conta com mais de 4 milhões e meio de downloads no Canadá.
No entanto, apenas 5 por cento dos casos de coronavÃrus na provÃncia de Ontário, foram relatados pela aplicação, num total de 25 mil casos confirmados.
Com um número de alertas consideravelmente baixo, os especialistas recomendam seriamente a utilização da aplicação COVID Alert, ao maior número de pessoas possÃvel.
Eles explicam que se houver um grande volume de informação de infeções ou de exposições, a aplicação funciona mais eficazmente e ajuda no combate ao vÃrus.
O COVID Alert está em utilização em oito das provÃncias canadianos, exceto em Alberta e British Columbia.
Para além disso, o Canadá registou na segunda-feira, dia 19, mais um recorde de casos do coronavÃrus.
Excedeu as 200,000 infeções confirmadas e, também, mais de 9 mil mortes, numa altura em que as provÃncias tentam travar a segunda vaga da pandemia.



