APOIO PÚBLICO PARA CANDIDATURA OLÍMPICA DE TORONTO PARECE ESTAR A DIMINUIR

Foto de arquivo (julho, 2015). (AP Photo/Rebecca Blackwell)
Foto de arquivo (julho, 2015). (AP Photo/Rebecca Blackwell)
Foto de arquivo (julho, 2015). (AP Photo/Rebecca Blackwell)
Foto de arquivo (julho, 2015). (AP Photo/Rebecca Blackwell)

No final do prazo para apresentar uma carta de interesse para sediar as Olimpíadas de 2024, o apoio público para uma candidatura de Toronto parece estar a diminuir, de acordo com uma sondagem recentemente divulgada.
Uma nova sondagem da Mainstreet Technologies, realizada em nome da Postmedia, mostra que o apoio a uma candidatura de Toronto caiu oito por cento para 50 por cento desde a última sondagem Mainstreet realizada em agosto.
“O número dos que se opõem à candidatura aumentou em 9 por cento para 47 por cento. Ao mesmo tempo que as pessoas aprendiam mais sobre os benefícios e custos de uma candidatura olímpica, as opiniões ficaram mais divididas. Uma candidatura para 2024 pode ser uma proposta arriscada e com o atual clima de incerteza económica, a cidade está dividida”, explicou Quinto Maggi, presidente da Mainstreet Research, numa declaração escrita.
“Para o presidente John Tory, os riscos políticos podem não valer a pena. Ele precisaria de vencer mais dois mandatos (2018, 2022) para colher os louros políticos de sediar os Jogos Olímpicos de 2024”.
Tory havia dito que se a cidade decidisse candidatar-se aos Jogos Olímpicos, o custo para a candidatura seria “em grande parte suportado pelo setor privado”.
O prazo para apresentar uma carta de interesse ao Comité Olímpico Internacional é 15 de setembro.
A sondagem tem uma margem de erro de mais ou menos 3,49 por cento na baixa da cidade, 3,96 por cento em Scarborough, 4,13 por cento em Etobicoke e 4,6 por cento em North York.

Fonte: CP24