Apoio na habitação: Governo do Canadá dá 500 dólares a arrendatários

FOTO: UNSPLASH
FOTO: UNSPLASH

Os arrendatários que lutam contra o custo da habitação vão receber 500 dólares do Governo federal este ano. O objetivo passa por reduzir o impacto da inflação nos canadianos.

Os canadianos que lutam para pagar as rendas devem receber um pagamento único do Governo federal este ano, como parte de um plano mais amplo para tornar a vida mais acessível no Canadá.

No passado 16 de junho, o Governo apresentou o ‘Affordability Plan’, que diz ter como objetivo reduzir o impacto da inflação nos canadianos.

Estão também incluídas várias medidas relacionadas com benefícios, cuidados infantis e cuidados dentários, bem como acessibilidade no que toca ao alojamento.

Como parte do plano, os federais confirmaram que os arrendatários com baixos rendimentos vão poder receber um pagamento único de 500 dólares ainda em 2022.

Espera-se que até um milhão de canadianos recebam o dinheiro.

Mais pormenores sobre o pagamento único ainda não foram confirmados, embora funcionários tenham dito anteriormente que 475 milhões de dólares é o custo esperado do apoio em 2022 e 2023.

No orçamento federal de 2022, foram reservados milhares de milhões de dólares para vários projetos de Habitações acessíveis. Estão incluídos 4 mil milhões de dólares para lançar um novo Fundo Acelerador de Habitação, que criaria 100 mil novas unidades habitacionais no prazo de cinco anos.

O Plano de Acessibilidade Financeira do Governo federal também prometeu continuar a aumentar os benefícios em função da inflação, aumentar o Benefício dos Trabalhadores do Canadá e reduzir o custo dos cuidados infantis numa média de 50%.