APOIANTES PEDEM A DOUG FORD PARA CONCORRER À LIDERANÇA FEDERAL DO PARTIDO CONSERVADOR

Doug FordFãs do ex-vereador lançaram o site RunDougRun.com na segunda-feira, pedindo a Ford que se candidate a líder do partido Conservador, caso Stephen Harper se demita na sequência da eleição federal de 19 de outubro.
O site pede a Ford para incutir “políticas e legislação com base em valores conservadores tradicionais, tais como a família tradicional” e se comprometa a “minimizar quaisquer e todas as barreiras para os cidadãos cumpridores da lei de possuir armas de fogo, incluindo licenças desnecessárias”, juntamente com a instituição de um sistema de saúde (dois níveis) e apoio à legislação antiaborto.
De acordo com o site, eles já têm dezenas de pessoas em todo o país ansiosas para apoiar Ford caso ele venha a anunciar a sua intenção de concorrer.
Isto vem apenas dias depois que Ford disse à Bloomberg News que ele espera que Harper seja “o primeiro-ministro para os próximos 20 anos”.
Mas e se Harper se demitir?
“Eu nunca digo nunca na política. Mas de momento estou a apoiar o primeiro-ministro a 100 por cento.”
Os seus comentários acontecem depois de Rob Ford, seu irmão mais novo e ex-presidente de Toronto, ter dito que Doug Ford iria concorrer se Harper deixar o cargo.
“Doug disse se for um governo minoritário, Harper vai renunciar. Ele quer concorrer para a liderança”, declarou Rob Ford numa entrevista na quinta-feira.
Fonte: Citynews