

Um novo aplicativo (app) de namoro online, com base nos EUA, de nome Hinge foi lançado em Toronto, mas este só apresenta os utilizadores com amigos de amigos, noticiou a CTV News.
Apelidada de uma versão “classier” do Tinder – o app ultrapopular de namoro, onde os utilizadores podem rapidamente passar por dezenas de perfis de namoro – o Hinge apenas relaciona os utilizadores com outras pessoas, se estes tiverem amigos em comum ou conhecidos.
A empresa alega que, ao trabalhar com este recurso comum mais pequeno e limitado de potenciais parceiros, traz-se de volta um elemento de autenticidade ao mundo do namoro online.
À semelhança de outros apps, o Hinge está associado ao perfil do Facebook de um utlizador. Os utilizadores recebem, depois, uma lista diária de outros utilizadores com quem eles ficam ligados, através de amigos em comum ou conhecidos.
Se dois utilizadores mostrarem interesse um no outro, eles têm permissão para começar o envio de mensagens. A partir desse ponto, eles podem continuar as suas interações off-line, se assim o desejarem.
E enquanto que outros aplicativos usam os aparelhos de GPS em smartphones para colocar em contacto as pessoas que estão fisicamente próximas umas das outras, o Hinge procura aproximar as pessoas que estão “socialmente” perto umas das outras – seja através de amigos, carreira ou interesses comuns.
Outra diferença fundamental com o Hinge, em comparação com outros apps, é que os utilizadores apenas têm acesso a um número limitado de potenciais parceiros por dia. Uma ideia da empresa para refletir o mundo real, onde as pessoas têm pouco tempo para se dedicar ao namoro.