
O secretário-geral do Partido Socialista reservou o discurso oficial em Londres para o dia de Carnaval, sobre uma estratégia alternativa para a economia portuguesa após o fim do Programa de Assistência Financeira na universidade London School of Economics.
O desafio da palestra intitulada “Existe uma Alternativa! Lições de Portugal”, leva o líder do PS três meses antes do final do Programa, explicar a sua alternativa para a economia portuguesa e a estratégia para a União Europeia depois das próximas eleições europeias.
A universidade londrina apresenta o líder do principal partido da oposição como um critico da austeridade, tendo defendido um conjunto de políticas alternativas de forma a evitar uma recessão e desemprego profundos e para aumentar a atividade económica.
A situação em Portugal foi tema de palestras anteriores na mesma universidade pelo vice primeiro-ministro, Paulo Portas, então ministro dos Negócios Estrangeiros, em 2011, e pelo antigo ministro das Finanças Vitor Gaspar em 2012.
Na segunda-feira, o líder socialista reúne-se com o líder do Partido Trabalhista, Ed Miliband, que o recebeu na capital britânica em junho do ano passado.
