
Madrid, 21 jun (Lusa) – O secretário-geral do PS, António Costa, considera “um enorme perigo” uma eventual saída da Grécia da zona euro, defendendo uma alteração das políticas de austeridade na Europa “a partir de dentro” e “sem roturas”.
Numa entrevista publicada hoje no diário espanhol El País, António Costa afirma, sobre as negociações da Grécia, que “qualquer rotura na zona euro é um enorme perigo”.
“A Europa vive uma ameaça interna com o terrorismo, está rodeada de instabilidade na fronteira mediterrânica e no Leste, com a crise da Ucrânia. Necessitamos mais do que nunca de uma Europa forte. E não podemos ignorar o fundamental papel geoestratégico da Grécia. Seria bom que os governos europeus tivessem a mesma perspetiva que o [presidente dos Estados Unidos Barack] Obama tem sobre a gravidade de uma rotura da Grécia, para a Europa e para a comunidade atlântica”, disse o líder do PS.