Lisboa, 06 jun (Lusa) – O lÃder socialista acusou hoje o Governo de confundir a Constituição com a sua própria incompetência, ao querer limites ao endividamento no Texto Fundamental, e garantiu que aprende com os erros, sobretudo os erros do atual executivo.
António Costa reiterou que “é necessário virar a página da austeridade para voltar a haver crescimento (económico) saudável, sustentável, gerador de emprego, que permita economia e finanças públicas sãs”, à chegada ao Coliseu dos Recreios, em Lisboa, onde decorre, desde sexta-feira, a convenção nacional dos socialistas para aprovar o programa eleitoral para as eleições legislativas de setembro/outubro.
“Paulo Portas confunde a Constituição com a incompetência deste Governo. Não é a Constituição que impede ou garante a subida ou a descida da dÃvida. É a boa ou má gestão. Este Governo fracassou absolutamente no seu objetivo de diminuir a dÃvida”, afirmou, exemplificando com a redução da dÃvida em 40% na Câmara Municipal de Lisboa, enquanto foi autarca, e outros exemplos de boas práticas socialistas, como os Açores ou Vila Nova de Gaia.



