Animal à solta: Gato serval africano fugiu de santuário e é um perigo, avisa a OPP

FOTO: OPP/X
FOTO: OPP/X

A polícia de Ontário alerta para a fuga de um gato serval africano, que pode atacar animais de estimação. O animal terá desaparecido no dia de ontem numa espécie de santuário, em Bonnechere Valley Township, perto de Ottawa.

A Ontario Provincial Police está a alertar o público para um gato africano de tamanho médio que escapou de um santuário em Bonnechere Valley Township.

Por volta das 8h45 da manhã de quarta-feira, 25 de outubro, agentes e membros da equipa dos Serviços Provinciais de Bem-Estar Animal responderam a uma denúncia de que um gato serval africano tinha fugido da área de Corrigan Road, perto de Silver Lake, a oeste de Ottawa.

Segundo as imagens reveladas pelas autoridades, o gato fugitivo pesa cerca de 11 a 13 quilos, tem uma pelagem manchada e orelhas pontiagudas.

É capaz de atacar “gado de tamanho médio e animais de estimação”, disse a polícia num comunicado de imprensa emitido na quarta-feira.

A polícia pede ao público que seja cauteloso se vir o animal e que comunique qualquer avistamento à polícia.

Os agentes da OPP disseram num post no X que o felino tem a capacidade de atacar gado de tamanho médio e animais de estimação, pelo que os proprietários perto da área de Bonnechere Valley Township são aconselhados a ser cautelosos.

Os gatos servais são nativos de muitas partes de África e vagueiam frequentemente pelas savanas e zonas húmidas, à procura de presas. Embora não sejam muito maiores do que um cão de tamanho médio, mantêm os seus instintos selvagens e são astutos artistas de fuga.