ANGOLA INVESTIU MAIS DE 110 MIL ME EM OBRAS PÚBLICAS DESDE O FIM DA GUERRA

LusaLuanda, 05 abr (Lusa) – O diretor do Centro de Estudos e Investigação Científica (CEIC) estima que Angola investiu desde a paz, em abril de 2002, mais de 110 mil milhões de euros em obras públicas, mas questiona os resultados, em termos produtivos.

O economista Alves da Rocha hoje falava em Luanda, durante a apresentação do “Relatório Energia em Angola 2016”, elaborado por aquele cento da Universidade Católica de Angola, e que reflete também como a quebra nas receitas petrolíferas afetou a economia nacional, o crescimento e a possível “degradação dos consumos das famílias”, bem como a “redução substancial e mesmo encerramento” de empresas.

Com uma estimativa de 120 mil milhões de dólares (112 mil milhões de euros) investidos pelo Governo diretamente em obras públicas entre 2002 e 2016, o diretor do CEIC reconhece que esse período correspondeu a taxas de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) “intensas”.