
Luanda, 08 fev (Lusa) – O ministro da Saúde angolano disse hoje, em Luanda, que Angola está a resolver o problema da dívida que contraiu com países para onde são evacuados doentes, entre os quais Portugal, não tendo avançado o valor da mesma.
“Confirmo que temos evacuado muitos doentes e ultrapassado a capacidade orçamental, estamos neste momento a resolver o problema da dívida, estamos a pagar a dívida, ao mesmo tempo que estamos a diminuir o número de doentes evacuados para esses países”, disse Luís Gomes Sambo, em conferência de imprensa que serviu para retratar o estado do setor da saúde em Angola.
Luís Gomes Sambo disse que Angola está a criar condições para o tratamento de doenças que geralmente se procura a cura no exterior, tendo já designado o hospital que vai se preparar para este efeito.