ANA DIZ QUE ENTREGOU SOCORRO A PRIVADOS POR FALTA DE PROPOSTA DA CÂMARA DE LISBOA

LusaLisboa, 15 out (Lusa) – O presidente da ANA, Jorge Ponce de Leão, afirmou hoje que os serviços de prestação de socorro e emergência no aeroporto de Lisboa vão ser entregues a um consórcio privado por falta de propostas da câmara municipal.

A ANA vai entregar este serviço a um consórcio privado que vai substituir o Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB) de Lisboa, a partir de janeiro de 2015, durante oito anos.

O presidente da ANA, entidade que gere os aeroportos portugueses e que foi comprada pelo grupo francês Vinci, afirmou hoje no parlamento que a prestação deste serviço foi submetida a um concurso público e que o processo chegou a estar suspenso à espera de respostas da Câmara Municipal de Lisboa.