AMERICANO DA SOUL ESTEVE EM OEIRAS NO FESTIVAL COOL JAZZ

O público rendeu-se à arte de Legend
O público rendeu-se à arte de Legend
O público rendeu-se à arte de Legend
O público rendeu-se à arte de Legend

O noivado com a modelo Chrissy Teigen está a marcar a sua soul: o cantor americano John Legend, que se estreou ontem à noite em Portugal para um concerto no festival edp cool jazz, em Oeiras, falou ao CM horas antes da atuação e explicou que o próximo disco, ‘Love in the Future’, a editar em setembro, vai ser influenciado pela boda que deve ocorrer até ao fim do ano: “Em matéria de letras, o disco fala sobre o facto de me ir casar e de embarcar numa nova viagem… O título reflecte isso. Já em termos musicais, quis fazer um
álbum de soul moderna”, diz o artista de 34anos, que acaba de lançar o tema ‘Made to Love’.
Para o disco ‘Love in the Future’, Legend volta a contar como rapper Kany e West na produção e explica porquê: “Já trabalho com ele há muito e conhecemo-nos muito bem. Temos capacidades complementares que funcionam em conjunto.”
Vencedor de cinco Grammy, John Legend já colaborou com nomes como Alicia Keys, Lauryn Hill, Al Green ou Mariah Carey. Depois da estreia de luxo com ‘Get Lifted’ (2004), não descarta voltar a reunir-se com The Roots, com quem editou ‘Wake Up’ (2010). Para já, o novo disco é a prioridade: “É pessoal sem ser intrusivo, porque um bom compositor é aquele que compõe temas singulares mas também universais, verdadeiros”, diz ao CM.