ALUNOS DO ENSINO SUPERIOR PODEM DENUNCIAR PRAXES E PEDIR AJUDA PARA E-MAIL DO MINISTÉRIO

LusaLisboa, 09 set (Lusa) — Além da distribuição de folhetos sobre praxes académicas, os estudantes universitários têm agora um endereço eletrónico para onde podem denunciar abusos no âmbito de praxes assim como receber apoio do Ministério da Educação.

O Ministério da Educação e Ciência (MEC) anunciou hoje que esta semana, altura em que arrancam as inscrições dos caloiros, irão começar a ser distribuídos folhetos informativos sobre as praxes académicas nas diferentes instituições de ensino superior.

O secretário de Estado do Ensino Superior, José Ferreira Gomes, enviou um conjunto de recomendações sobre as práticas de praxes académicas que as instituições devem seguir. Segundo o documento assinado por Ferreira Gomes, a que a Lusa teve acesso, “o Ministério da Educação e Ciência criou um endereço de correio eletrónico (praxesabusivas@mec.gov.pt) onde abusos ocorridos no âmbito das atividades de praxe devem ser denunciados”, garantindo ainda que será disponibilizado apoio a quem o requerer.