

O governo do Ontário está a prometer 60 milhões de dólares para melhorar a educação da matemática para alunos do ensino básico, uma medida que inclui um novo mínimo obrigatório de uma hora de aula de matemática a cada dia.
A ministra da Educação Liz Sandals anunciou o plano para uma “estratégia de matemática renovada” numa escola primária do centro de Toronto na segunda-feira de manhã.
O mínimo de 60 minutos de matemática será aplicado a estudantes dos graus 1 ao grau 8, e é uma das várias novas iniciativas que a província está a prometer.
Outras incluem ter até três professores de matemática em todas as escolas primárias, o apoio de matemática para estudantes do grau 6 ao grau 9, fora do período escolar de dia, e mais oportunidades para os professores para melhorar as suas competências de ensino de matemática através de um dia P.A. dedicado à matemática.
Sandals justifica que a nova estratégia baseia-se na mais recente pesquisa disponível e nos esforços anteriores da província para melhorar a instrução.
Num estudo de 2012, os estudantes do Ontário estavam na média canadiana em matemática, mas as pontuações de teste (EQUA) para os alunos do Grau 3 e alunos do Grau 6 desceram quatro e sete por cento entre os testes em 2009 e 2013.
Fonte: CBC News