
A Toronto Community Housing Corporation (TCHC) diz que vai proceder a uma revisão da renda dos seus inquilinos depois de descobrir que um pequeno número de pessoas estavam a pagar mais e outras menos, noticiou a CP24.
Num comunicado de imprensa divulgado na manhã de segunda-feira, a TCHC disse que descobriu que “erros no processo de cálculo” resultaram em que 28 inquilinos que pagam renda de acordo com o rendimento estão a pagar menos, enquanto que outros 21 inquilinos estão a pagar a mais.
A média do pagamento em excesso foi de 22 dólares por mês, enquanto que a média do pagamento (inferior) foi de 87 dólares por mês.
De acordo com a TCHC, todos os inquilinos que foram cobrados em excesso serão reembolsados enquanto que todos os inquilinos que foram cobrados num valor inferior vão ver a sua renda ajustada, mas não terão que pagar a diferença à agência.
As rendas de acordo com o rendimento são geralmente fixadas em 30 por cento do rendimento bruto do agregado familiar.
Além de analisar o arrendamento de todos os inquilinos que fazem parte do programa de renda de acordo com o rendimento, a TCHC adiantou que vai disponibilizar formação adicional aos funcionários e considerar automatizar a totalidade ou parte do processo de cálculo de renda.
A agência de habitação também disse que iria incluir a revisão da renda como parte da sua auditoria interna anual prevista.