Alerta de fumo – Toronto sob alerta de fumo devido a incêndios

Foto: Dewucme/Twitter
Foto: Dewucme/Twitter

Toronto e outras regiões do sul de Ontário estão desde ontem sob um alerta de fumo, por causa dos incêndios florestais. De acordo com o Índice de Qualidade do Ar para a Saúde, tanto federal como provincial, Toronto encontra-se no nível 6, o que representa um “risco moderado”. 

Os habitantes de Toronto e de outras regiões do sul de Ontário foram alertados para a circulação de fumo devido aos incêndios florestais que deflagraram na zona. 

O Ministério do Ambiente do Canadá emitiu uma declaração sobre a qualidade do ar por volta das 16h30 de domingo, dia 18 de junho, afirmando que o fumo dos incêndios florestais está a causar um nível mais elevado de poluição atmosférica. 

De acordo com um comunicado, “as nuvens de fumo dos incêndios florestais no Quebeque e no nordeste de Ontário resultaram numa deterioração da qualidade do ar”. 

Apesar de possíveis melhorias, a agência meteorológica advertiu que a qualidade do ar e a visibilidade podem variar em distâncias curtas. 

“O fumo dos incêndios florestais pode ser prejudicial para a saúde de todos, mesmo em baixas concentrações. Todos podem tomar medidas para reduzir a sua exposição ao fumo dos incêndios florestais”, diz o aviso. 

De acordo com o Índice de Qualidade do Ar para a Saúde, tanto federal como provincial, Toronto encontra-se no nível 6, o que representa um “risco moderado”.