Air Canada suspende voos para destinos de sol entre 24 de janeiro e 30 de abril

Foto: Tholaal Mohamed/Pexels
Foto: Tholaal Mohamed/Pexels

Air Canada vai suspender os voos para destinos solarengos por causa da Covid-19, entre 24 de janeiro e 30 de abril. Além disso, os residentes do Quebec passam, a partir de 18 de janeiro, a precisar de apresentar passaportes de vacinação para poderem ter acesso a lojas de bebidas alcoólicas e de canábis.

Foi no dia dos Reis, a 6 de janeiro, que a Air Canada anunciou que vai suspender alguns voos para destinos de sol por causa da pandemia da Covid-19, entre 24 de janeiro e 30 de abril.

No website da companhia aérea, estão enumerados os destinos a serem suspensos e incluem Aruba, Havana, Bermudas, Santo Domingo e Antígua.

A Air Canada explica que, para evitar que os canadianos fiquem presos no exterior, planeia apenas “operar vários voos comerciais vindos dos destinos afetados para trazer pessoas de volta ao Canadá”.

A empresa garante o reembolso total aos viajantes afetados pela suspensão temporária desses voos.

Já na província do Quebec, cidadãos vão passar a ser obrigados a apresentar o passaporte de vacinação contra a Covid-19 para entrar em lojas de bebidas alcoólicas da Associação do Álcool do Quebec ou nas lojas de canábis da Associação Quebequense de Canábis.

Em conferência aos media canadianos, o ministro da Saúde provincial, Christian Dubé, anunciou que a nova medida entrará em vigor a 18 de janeiro.

Além disso, Dubé espera que a decisão provincial seja “um incentivo adicional” para que alguns cidadãos tomem a primeira dose da vacina, numa altura em que a região de língua francesa apresenta uma taxa de positividade do vírus superior a 30%.

O ministro da Saúde do Quebec acrescentou ainda que o passaporte de vacinação será estendido a certos negócios não essenciais nas próximas semanas.