AIR CANADA MOSTRA JATO DREAMLINER NO AEROPORTO PEARSON

dreamliner1A companhia aérea Air Canada mostrou o primeiro (avião) da sua nova frota de Boeing 787 Dreamliner, no Aeroporto Internacional Pearson, na terça-feira.
O jato topo de gama tem capacidade para 251 passageiros. É mais silencioso, mais leve e 20 por cento mais eficiente do que aviões de porte semelhante, informa a companhia aérea.
A Air Canada encomendou 37 Dreamliners, a um custo de $6 mil milhões, e eles vão começar a entrar em serviço em setembro.
A encomenda está prevista ficar concluída em 2019.
De acordo com analistas, a Air Canada vai agora ser capaz de oferecer mais opções para os viajantes, mas as tarifas não devem baixar.
O Dreamliner será utilizado em rotas atualmente servidas pelos velhos e mais pequenos 767s, incluindo Vancouver para Tóquio e Vancouver para Xangai, bem como novas rotas para os mercados da China e da Índia em rápida expansão.
De acordo com uma reportagem do The Globe and Mail, a Air Canada projeta expandir a sua agenda asiática com um aumento esperado na procura, ao longo da próxima década. O primeiro Dreamliner da transportadora está programado para entrar em serviço a partir de julho, servindo a rota Toronto e o Aeroporto de Haneda, em Tóquio.