

A Air Canada e a WestJet dizem que não vão reduzir o tamanho permitido para bagagem de mão para ir ao encontro das novas diretrizes internacionais voluntárias, noticiou a Canadian Press.
A Air Canada, que exige aos viajantes a verificação da bagagem de mão que exceda as dimensões regulamentadas, disse na quarta-feira que está satisfeita com as suas regras de tamanho de bagagem, mas apoia o conceito geral de harmonização na indústria.
A International Air Transport Association refere que muitas companhias aéreas acordaram em reduzir o tamanho da bagagem de mão para otimizar o espaço de armazenamento na cabine.
Sacos medindo não mais de 21,5 x 13,5 x 7,5 polegadas (55 x 35 x 20 centímetros) serão marcados com um logótipo “IATA Cabin OK”.
As dimensões são ligeiramente menores do que o que é permitido nos voos Air Canada e WestJet.
Um saco da Air Canada não pode ser maior do que 21,5 x 15,5 x 9 polegadas. Os limites na WestJet são ligeiramente menores com 21 x 15 x 9 polegadas.
A IATA salienta que o novo tamanho da bagagem de mão visa trazer “ordem e senso comum” para o problema de diferentes tamanhos.
