AEROPORTO DE TORONTO COM MAIS RESTRIÇÕES PARA REDUZIR CONTAMINAÇÃO

Foto: Toronto Pearson Airport
Foto: Toronto Pearson Airport

O Aeroporto Internacional Toronto Pearson divulgou novas regras de segurança sanitária válidas a partir desta segunda-feira, dia 1 de junho. O objetivo é reduzir os riscos de contaminação pelo coronavírus.

As autoridades aeroportuárias estabeleceram novas regras que são obrigatórias no Toronto Pearson Airport para evitar a disseminação do coronavírus. O dia escolhido para implementação das novas medidas foi esta segunda-feira, dia 1 de junho, e as restrições são válidas para todas os passageiros ou profissionais que trabalham no local. As máscaras faciais são de uso permanente e obrigatório. São abertas exceções para crianças com menos de dois anos de idade e pessoas impossibilitadas de usar a máscara sem assistência ou que tenham dificuldades respiratórias. As máscaras poderão ser retiradas apenas nas áreas de alimentação. Não será mais permitida a entrada de amigos ou parentes para acompanhar o embarque ou receber passageiros que chegam ao aeroporto. Uma área de espera para o contacto com os recém-chegados pelo telemóvel estará disponível. Serão permitidas as entradas de não passageiros apenas nos casos de viajantes que precisam de assistência de mobilidade ou acompanhantes de menores que estão a viajar sozinhos. Quem desembarca a partir de agora será obrigado a deixar imediatamente o aeroporto, logo que recolher a sua bagagem. Mesmo para os profissionais que trabalham no aeroporto, os locais de acesso foram reduzidos para maior controlo. Em todas as áreas de espera, há sinalização para que o distanciamento social seja respeitado, inclusive com cadeiras que não poderão ser usadas para evitar a proximidade entre as pessoas.

Todas as áreas de contacto como quiosques, corrimões, carrinhos de bagagem, escadas rolantes, casas de banho, mesas e assentos estão a ser higienizados com maior frequência.