ADOLESCENTE ACUSADO DEPOIS QUE UM BEBÉ FOI DEIXADO NUM CONTENTOR DE LIXO EM WINNIPEG

lixoUm adolescente foi acusado, depois que uma menina de 19 meses de idade foi encontrada num contentor de lixo em condições geladas, disse a polícia de Winnipeg na sexta-feira, em notícia avançada pela Canadian Press.

Os agentes policiais responderam a uma chamada por volta das 06:30 horas da manhã de quinta-feira e encontraram o bebé parcialmente vestido num caixote de reciclagem ao ar livre com ferimentos graves, informou a polícia.

Eles acrescentaram que a menina esteve ao ar livre por vários minutos antes de ser descoberta. Esta foi transportada para o hospital e agora está listada em condição estável.

Um porta-voz da polícia disse que o incidente começou quando uma briga teve início numa festa em casa. “O acusado apanhou a criança e fugiu”, adiantou o agente policial Eric Hofley. Ele referiu que o suspeito, em seguida, tropeçou, caiu sobre a criança e “abandonou-a no lixo”, antes de voltar para a casa e entrar numa briga com uma jovem de 13 anos de idade.

“Nessa altura estavam cerca de -30 C, com a sensação térmica aqui em Winnipeg, e a criança tinha apenas uma fralda e as calças”, declarou Hofley. Foi “apenas pela graça da boa sorte” que um homem que havia sido expulso da festa ouviu o choro do bebé e chamou a polícia, adicionou.

O bebé, a jovem rapariga de 13 anos de idade e o acusado são relacionados, indicou a polícia, sem fornecer mais detalhes. Um jovem rapaz de 17 anos enfrenta acusações de negligência criminosa, causadora de danos corporais, abandono de uma criança, posse ou consumo de bebidas alcoólicas por um menor e assalto.