Adeus John Tory: Toronto fica sem presidente da câmara

FOTO: JOHN TORY TWITTER
FOTO: JOHN TORY TWITTER

É já amanhã que o presidente da Câmara de Toronto, John Tory, vai deixar de o ser. O ainda líder municipal apresentou a sua carta de demissão na quarta-feira à noite.

John Tory apresentou a carta de demissão na quarta-feira, 15 de fevereiro, horas após a aprovação dos orçamentos de capital e de funcionamento de 2023, como havia prometido. O líder municipal deixa assim o cargo de presidente da Câmara de Toronto.

A vice-presidente, Jennifer McKelvie, assume algumas das responsabilidades de Tory, para assegurar uma transição ordeira.

“Quero agradecer ao povo de Toronto por ter confiado em mim como presidente da Câmara desde 2014. Continuo a lamentar profundamente e a pedir desculpa sem reservas ao povo e a todos aqueles que são prejudicados pelas minhas ações sem exceção”, escreveu Tory na carta.

“Este tem sido o trabalho de uma vida, e embora eu tenha dececionado muitas pessoas, incluindo eu próprio, sinto-me profundamente honrado pela oportunidade de servir o povo desta maravilhosa cidade durante mais de oito anos e espero ter conseguido algum bem para a cidade que muito amo”.

Numa declaração, a autarquia confirmou que o escriturário recebeu o aviso de demissão de John Tory.

A próxima reunião da autarquia está marcada para 29 de março. Nessa altura, vão ser convocadas eleições antecipadas.