
Lisboa, 10 mar 2026 (Lusa) – Os acionistas da Impresa aprovaram hoje todos os pontos na ordem de trabalhos, incluindo o alargamento do Conselho de Administração para nove membros e a entrada dos três nomes indicados do grupo italiano MFE.
“Foi aprovada a alteração da composição do Conselho de Administração da sociedade, passando este a integrar nove membros, e a eleição, para o período remanescente do mandato em curso correspondente ao quadriénio 2023/2026, de Michele Giraudo, de Massimiliano Ventimiglia e de Massimo Mussolino para os cargos de vogal do Conselho de Administração”, refere a Impresa, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
“O início de funções dos três novos vogais do Conselho de Administração ocorrerá apenas após a aquisição pela MFE – MediaForEurope, N.V. da qualidade de acionista da Impresa, ao tornar-se titular de 82.500.000,00 ações representativas do capital social da Impresa”, recordou a dona da SIC.
Esta manhã, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anunciou a dispensa do grupo italiano, controlado pela família Berlusconi, de lançar uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a Impresa, na sequência do acordo anunciado em novembro.
ALU // JNM
Lusa/Fim
