Acidente no Quebec: 4 pessoas morrem após queda de elevador de construção

Foto: Marco Roy/Facebook
Foto: Marco Roy/Facebook

Quatro pessoas morreram na sequência de um acidente de construção no Quebec. As vítimas eram da mesma família e não resistiram aos ferimentos, depois de caírem de uma plataforma elevatória.

A região de Bas-Saint-Laurent, no Quebec, está de luto depois de quatro pessoas terem perdido a vida num grave acidente de construção residencial em Saint-Léandre, no sábado, dia 19 de agosto.

O grupo estava numa plataforma elevatória do tipo tesoura, quando o acidente aconteceu. Por razões ainda desconhecidas, o equipamento tombou, fazendo com que as vítimas caíssem vários metros até ao chão.

Duas das vítimas, uma mulher de 24 anos e um homem de 27 anos, viviam em St-Léandre, um município de 400 habitantes a sudoeste de Matane. As outras duas, uma mulher de 53 anos e um homem de 60 anos, eram de Rivière-du-Loup e eram os pais de uma das duas vítimas mais jovens.

O homem de 60 anos, Marco Roy, era um amigo próximo do antigo ministro dos Assuntos Marítimos do Quebec, Jean D’Amour.

Quando a polícia chegou ao local, o homem mais novo já tinha morrido. As demais vítimas foram transportadas com ferimentos graves para o hospital, sucumbindo às lesões durante a noite.

Técnicos forenses e um investigador da Sûreté du Québec estiveram no local no domingo. Está em curso uma investigação sobre as circunstâncias do acontecimento.