A “VERDADE” AOS FRANCESES, PROMETE DIZER O NOVO 1º MINISTRO

manuelDepois da derrota esmagadora dos socialistas nas eleições municipais em França que levou à demissão do governo e à nomeação de um novo executivo, o novo primeiro ministro francês já está em funções desde terça-feira.
Manuel Valls na tomada de posse prometeu dizer a verdade aos franceses, definindo como meta o objetivo traçado por François Hollande, de conseguir mais justiça social no país.
O novo primeiro-ministro francês diz que quer prolongar e amplificar o enorme trabalho feito pelo antecessor, Jean-Marc Ayrault, para dar resposta ao pedido de justiça social, dizendo que o presidente da República delineou um roteiro para ir ainda mais longe, mais rápido, para responder ao pedido de justiça social manifestado nas eleições municipais, numa alusão à derrota do partido socialista que está no poder e pela descida da esquerda, em geral.
Para o novo líder é preciso continuar o trabalho que se começou para a recuperação do país, da e economia, da indústria.
Manuel Valls, designado na segunda-feira pelo presidente, François Hollande, reuniu já com o seu antecessor no palácio de Matignon, residência oficial do primeiro-ministro de França.