

O líder do NDP Tom Mulcair diz que o seu partido vai destinar 500 milhões de dólares, ao longo dos próximos quatro anos, para construir clínicas e contratar mais profissionais de saúde.
A proposta do NDP envolve o investimento de 300 milhões de dólares para construir 200 clínicas adicionais e o gasto de 200 milhões de dólares para criar bolsas de recrutamento para os prestadores de cuidados de saúde.
Os Novos Democratas dizem que querem disponibilizar financiamento estável para a saúde a longo prazo e trabalhar com as províncias e territórios para ajudar os canadianos a ter acesso aos cuidados de saúde.
Em Vancouver, no domingo, o líder do NDP anunciou planos para investir 1.8 mil milhões de dólares ao longo de quatro anos para expandir os cuidados do lar para 41.000 idosos, ter 5.000 camas de enfermagem adicionais e melhorar os serviços de cuidados paliativos.
O partido prevê apresentar o seu quadro financeiro completo antes do debate de quinta-feira em Calgary sobre a economia.
Mulcair tem focado as suas atenções políticas em B.C., onde o partido espera reforçar a sua contagem de assentos parlamentares de 12 para, pelo menos, 24 lugares.
O conselheiro sénior de campanha do partido, Brad Lavigne, diz que Mulcair continuará a visitar a província devido a perspetivas de crescimento para o partido.
Fonte: Canadian Press