PRIMEIRO-MINISTRO LANÇA LIVRO SOBRE 40 ANOS DE “GESTÃO DE IMPOSSIBILIDADES” EM CABO VERDE

LusaCidade da Praia, 03 set (Lusa) – O primeiro-ministro cabo-verdiano, José Maria Neves, vai lançar na próxima semana, na cidade da Praia, o livro “Cabo Verde: Gestão das impossibilidades”, uma obra que pretende traçar o percurso de Cabo Verde de “país improvável” a “país possível”.

“Nestes 40 anos vencemos as impossibilidades. Cabo Verde era um país improvável, hoje é um país possível. É um país de rendimento médio, um país emergente que se viabilizou nestes 40 anos e agora é construir novas possibilidades e transformá-las em oportunidades”, disse José Maria Neves aos jornalistas.

“Fizemos a gestão dessas impossibilidades, vencemo-las e agora é momento de acelerarmos o ritmo de crescimento da nossa economia, gerarmos mais empregos e caminharmos juntos rumo ao desenvolvimento sustentável e sustentado de Cabo Verde para que possamos ter condições para vivermos com mais modernidade, mais desenvolvimento, mais progresso e mais qualidade de vida e bem-estar para todos os cabo-verdianos”, sublinhou.