TRANSPORTS QUEBEC APRESENTA NOVO CENTRO DE MONITORIZAÇÃO DE TRÁFEGO

transportO governo provincial sabe que o tráfego em Montreal é frequentemente lento, e que está a tornar-se pior com uma erupção de reparação de estradas necessárias ao longo da última década.
Mas agora a Transport Quebec tem uma nova e melhorada forma de observar os veículos nas estradas e pontes.
O ministro dos Transportes Robert Poeti exibiu as atualizações do centro de trânsito de Montreal – que teve um custo de 11 milhões de dólares -, onde os funcionários provinciais vigiam as pontes, estradas e viadutos.
Setenta pessoas supervisionam 330 câmaras em estradas provinciais e em torno da cidade e tomam decisões para ajudar a manter os carros em movimento.
Eles vão despachar agentes policiais e veículos de reboque, alterar as mensagens de aviso em painéis publicitários, ou ligar a ventilação de emergência em túneis em caso de um incêndio.
O centro de tráfego não está, no entanto, vinculado à monitorização das ruas da cidade. Essa tarefa é realizada por um grupo de observadores de Montreal no seu próprio centro de controle.
A província espera vir a integrar os dois centros de controle no futuro.
Por agora, os funcionários do centro de tráfego provincial vão continuar a trabalhar 24/7 para manter o controle dos 135 incidentes que acontecem todos os dias nas estradas.
Fonte: CTV Montreal