
Até agora, o Bloc Quebecois tem centrado o seu slogan de campanha e mensagens sobre a independência com o seu slogan “Qui Prend Pays Prend Parti”, instando os quebequenses a votar para o Bloco alcançar um país.
Mas essa mensagem não parece ter encontrado eco junto dos quebequenses, pelo que na segunda-feira de manhã – um mês de campanha – o Bloco revelou um novo slogan, “Des Gains Pour le Quebec”, ou ganhos para o Quebec.
É tudo parte de um esforço do partido para lembrar aos quebequenses do que este trouxe aos eleitores durante os seus anos em Otava.
Numa conferência de imprensa, o líder do partido Gilles Duceppe disse que os quebequenses têm sido largamente ignorados desde que o partido foi “varrido” da província em 2011 pelo NDP.
Ele lembra que outros partidos foram evocando o passado nas últimas semanas, de modo que era hora do seu partido lembrar as pessoas de façanhas do passado, tais como leis mais estritas sobre o crime organizado.
Duceppe sugere que o NDP, atualmente a liderar as sondagens no Quebec, está exatamente onde o Bloc estava em 2011 antes do seu dramático colapso.
Ele salienta que ainda existe muito tempo de campanha para convencer os eleitores do Bloc a regressar, apesar de ir para a campanha com apenas dois assentos parlamentares e com números de apoio eleitoral frágeis nas sondagens.
Fonte: CTV Montreal
Com arquivos da Canadian Press