

LA/CMC
Um dos ex-líbris da cidade de Toronto abriu oficialmente ao público na manhã de sexta-feira.
Uma procissão cerimonial colorida em frente aos históricos Princes’ Gates deu o pontapé de saída à 137ª edição anual da Canadian National Exhibition que marca o culminar de um verão espetacular na cidade de Toronto.
A cerimónia de abertura apresentou a 2015 CHUM FM First Family que incluía Maria Eichenberg, o seu marido Patrick Eichenberg e os seus três filhos Sydney, Alana e Samuel. Também incluiu a presença do Chef Michael Smith, o presidente de Toronto John Tory, o presidente da CNEA Brian Ashton, a diretora-Geral da CNE Virginia Ludy e a mestre de cerimónias Jill Dempsey.
A excitação e emoção continuam depois das cerimónias de encerramento dos Jogos Pan-americanos, com a maior feira do Canadá, a CNE, que tem lugar entre 21 de agosto – 7 de setembro de 2015, no Exhibition Place, em Toronto.
Ao regresso de muitos eventos favoritos em 2015, há a acrescentar novas e emocionantes atrações, incluindo um Craft Beer Fest (em estreia), no coração do Food Truck Frenzy, apresentações dos medalhados olímpicos (ouro) Tessa Virtue e Scott Moir protagonizando um novo espetáculo de Patinagem no Gelo e Acrobacia “Bom Voyage!”, a equipa que desafia a gravidade XPogo Stunt Team, e sentir a adrenalina com demonstrações de Parkour – apresentando o desporto radical de corrida livre e pulando de edifícios e espaços urbanos.
“A CNE é uma parte importante do que é Toronto”, afirmou John Tory.
O presidente de Toronto lembrou o legado da CNE na cidade e deixou o convite para que as pessoas venham celebrar não só a CNE, mas celebrar Toronto.
“Temos muita sorte em viver na melhor cidade do mundo”, frisou.
A Canadian National Exhibition é a maior feira do Canadá e uma das 10 maiores exposições agrícolas na América do Norte.
Fundada em 1879, a CNE gera anualmente um impacto económico de cerca de 69,3 milhões de dólares na área da Grande Toronto (GTA) e de 102,3 milhões de dólares na província do Ontário.
É celebrada como a feira “mais ambiental” na América do Norte, tendo atraído 1,43 milhões de visitantes durante 18 dias em 2014.