
Eidomeni, Grécia, 21 ago (Lusa) — Pelo menos cinco migrantes ficaram feridos quando a polÃcia macedónia lançou granadas de ruÃdo junto à fronteira do paÃs com a Grécia, disse um fotojornalista da agência de notÃcias AFP.
Mais de 3.000 migrantes, na sua maioria sÃrios, estão retidos nas proximidades da cidade grega de Eidomeni, depois de a Macedónia ter declarado o estado de emergência, na quarta-feira, e enviado tropas para ajudar a conter o fluxo migratório dos que tentam atravessar a fronteira para o lado macedónio, com o objetivo de chegar ao norte da Europa.
A polÃcia de intervenção disparou granadas e enfrentou centenas de migrantes, incluindo mulheres e crianças, que estavam reunidos na fronteira.



