

Parece que Olivia Chow ainda goza de um forte apoio dos constituintes de Toronto que ela costumava representar na Câmara dos Comuns.
Uma nova sondagem da Forum Research sugere que no círculo eleitoral federal de Spadina-Fort York, perto de seis em 10 (57 por cento) votaria em Chow, enquanto apenas três em cada 10 disseram que votariam no titular do assento parlamentar Adam Vaughan (28 por cento).
A candidata conservadora Sabrina Zuniga tem apenas 10 por cento de apoio.
O recém-criado círculo eleitoral de Spadina-Fort York abrange uma área da baixa de Toronto que Chow representou durante vários anos enquanto um membro do Parlamento.
Chow renunciou como deputada federal (MP) para Trinity-Spadina em 2014 para perseguir o que acabou por ser uma corrida sem sucesso para presidente de Toronto.
Ela foi substituída por Vaughan numa eleição intercalar no verão passado e o círculo eleitoral de Spadina-Fort York mais tarde foi criado quando as fronteiras eleitorais federais foram redesenhadas.
O apoio a Chow é mais forte entre os eleitores jovens (83 por cento) e os residentes com rendimento anual entre 80.000 e 100.000 dólares (71 por cento).
Embora pareça que Chow assumiu a liderança no círculo eleitoral, o presidente da Forum Research Lorne Bozinoff diz que o seu apoio pode não ser tão forte como a sondagem sugere.
A sondagem telefónica, junto de 345 eleitores selecionados aleatoriamente, foi realizada entre 5 e 7 de agosto de 2015.
A sondagem tem uma margem de erro de mais ou menos cinco por cento.
Fonte: CP24