GRÉCIA: PRESIDENTE DO EUROGRUPO ADMITE QUE DÍVIDA CONTINUA A SER “PREOCUPAÇÃO”

LusaBruxelas, 14 ago (Lusa) — O presidente do Eurogrupo admitiu hoje que a sustentabilidade da dívida grega continua a ser uma “preocupação” e que a participação do Fundo Monetário Internacional (FMI) no terceiro resgate à Grécia é “importante” para todos os países do euro.

“A sustentabilidade da dívida é um ponto importante de preocupação”, afirmou Jeroen Dijsselbloem à chegada à reunião extraordinária dos ministros da Economia e das Finanças da zona, em Bruxelas.

Os 19 ministros da zona euro reúnem-se hoje para decidir se será ou não concedido o plano de resgate de 86 mil milhões de euros a Atenas, depois da aprovação pelo parlamento grego, já esta madrugada, do terceiro resgate financeiro ao país.