

O Benfica desiludiu os seus adeptos no primeiro jogo em casa nesta pré-época, ao perder (0-2) com o São Paulo. E logo na Eusébio Cup, que era suposto ser uma noite de festa para os mais de 30 mil adeptos que compareceram na Luz.
Jorge Jesus apostou num onze inicial que vai, certamente, entrar em campo muitas vezes no decorrer das competições, lançando pela primeira vez Markovice Djuricic juntos. O primeiro jogou nas alas e o segundo nas costas de Lima.
Tudo parecia fácil, tão fácil que Paulo Lopes apenas teve de aplicar-se, num remate de Osvaldo. As águias dominavam, faziam circular a bola com apreciável velocidade e o veterano guarda-redes Rogério Ceni foi obrigado a aplicar-se com um punhado de boas defesas.
Remetida à defesa, a equipa brasileira mal saía do seu meio-campo, deixando perceber, claramente, porque razão ocupa a 18ª posição no Brasileirão.
A entrada de Rodrigo visou aproveitar melhor as muitas oportunidades criadas pela equipa da casa, mas, sem que nada o fizesse prever, um passe para as costas de Garay deixou Aloísio sozinho, que não desperdiçou e fez o 0-1. Dez minutos depois, nova distracção de Cortez: não subiu no terreno e deixou Tolói solto e… 0-2. O Benfica acusou o golo e abriu espaço aos contra-ataques do São Paulo. As entradas de Ola John, Ruben Amorim e Sulejmani nada de novo trouxeram