
Rio de Janeiro, 08 ago (Lusa) – Cerca de meia centena de embarcações participaram hoje numa manifestação para exigir a despoluição das águas da baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, onde decorrerão algumas das provas de vela dos Jogos Olímpicos de 2016.
De acordo com a imprensa brasileira, a manifestação juntou diferentes embarcações, de pesca, recreio e competição, de ativistas e ecologistas contra a severa poluição daquela região.
A qualidade das águas de Guanabara é a principal preocupação dos preparativos para os Jogos Olímpicos, que decorrerá de 05 a 21 de agosto de 2016. O presidente do Comité Olímpico Internacional, Thomas Bach, afirmou esta semana que a baía, poluída e cheia de lixo, estará limpa até lá.
