

Embora todas as atenções se concentrassem no debate de ontem à noite entre os líderes dos partidos federais, o Google tem concentrado a sua atenção sobre como os canadianos estão a responder à campanha eleitoral até ao momento.
Uma série de tendências reveladas pelo gigante de buscas antes do debate de líderes de quinta-feira à noite parece mostrar que os canadianos estão mais focados no líder conservador Stephen Harper do que nos seus rivais.
Os dados não-científicos divulgados na quinta-feira revelam que nos últimos sete dias, as pesquisas para Harper superaram aquelas pelo líder liberal Justin Trudeau em 66 por cento, enquanto que os canadianos procuraram o nome de Harper quatro vezes mais do que o líder do NDP Thomas Mulcair.
As pesquisas subiram após a convocação das eleições no domingo e desde então a procura por Trudeau só por uma vez (3 de agosto) superou Harper.
O Google também rastreou as pesquisas pelos líderes partidários entre 23 de junho – 23 de julho para criar um mapa indicador onde os líderes partidários geraram maior interesse em todo o país na preparação para a eleição.
Na GTA, o mapa parece mostrar um “quase empate” entre as pesquisas para Trudeau e para Harper. Mulcair liderou em apenas alguns círculos eleitorais no sul do Ontário, nenhum na GTA.
Fonte: CP24