ANGOLA ULTRAPASSA MARCA DOS 900 POSTOS DE COMBUSTÍVEIS NO PAÍS

LusaLuanda, 04 ago (Lusa) – Angola ultrapassou a marca dos 900 postos de abastecimento de combustíveis no país, um crescimento de mais de 50 unidades face a setembro de 2014, mas a oferta ainda é escassa nas províncias do sul.

A informação consta de um relatório do Ministério dos Petróleos de julho, a que a Lusa teve hoje acesso, confirmando que o negócio é largamente liderado pela estatal Sonangol Distribuidora, com 494 postos – contentorizados e construídos de raiz -, operacionais em todo o país.

Segue-se a Pumangol, com 71 postos de abastecimento, e depois a Sonangalp, participada em 49 por cento pela portuguesa Galp Energia e detida maioritariamente pela Sonangol, que operava, em setembro de 2014, um total de 43 postos e que até maio deste ano colocou em funcionamento mais quatro (47).