
DÃli, 24 jul (Lusa) – O Brasil quer aproveitar a presidência rotativa da CPLP, que assume em 2016, para recordar os objetivos dos fundadores da organização, valorizando em particular a lÃngua comum partilhada, disse o ministro das Relações Exteriores brasileiro.
Mauro Vieira falava à Lusa depois da XX reunião do Conselho de Ministros da Comunidade dos PaÃses de LÃngua Portuguesa (CPLP), que decorreu em DÃli e durante a qual o Brasil se ofereceu “como sede da próxima cimeira” de 2016, assumindo a presidência nos dois anos seguintes.
“O nosso grande interesse é fazer da CPLP o que os fundadores pensaram na origem: é uma organização que tem em comum a lÃngua, o idioma que partilhamos”, afirmou, em curtas declarações no final do encontro.



