

Um taxista de Toronto está a ser elogiado pela sua honestidade, depois de devolver uma carteira que uma atleta cubana tinha deixado no seu táxi na quarta-feira à tarde.
A atleta, Dailenys Alantara Pacheco, está na cidade para participar nos Jogos Pan-americanos e foi apanhada pelo taxista num Walmart na Gerrard Square por volta das 12:45 horas.
Quando Pacheco chegou à vila dos Atletas Pan Am, ela pagou a sua tarifa, mas acidentalmente deixou a sua carteira no interior do veículo.
A polícia disse que a carteira continha a sua identidade e uma quantidade “significativa” de dinheiro.
Ao perceber que a sua carteira estava em falta, Pacheco disse a um oficial de polícia nas proximidades que o único detalhe que ela conseguia lembrar sobre o táxi era que este era de cor prata.
Apenas alguns minutos depois, o condutor do táxi, John Strickland, regressou à vila dos atletas e devolveu a carteira a Pacheco.
Recuperar a carteira, segundo a polícia, teria sido muito improvável, se não tivesse resultado da iniciativa de Strickland.
“O sr. Strickland merece uma medalha de ouro pela sua honestidade. Ele é um verdadeiro embaixador da nossa cidade, afirmou o sargento-detetive Ian McArthur em comunicado escrito divulgado na quarta-feira.
Fonte: CP24
