ASSEMBLEIA-GERAL DA FPF DECIDE SOBRE SORTEIO DOS ÁRBITROS NO SÁBADO

LusaLisboa, 23 jul (Lusa) — A Assembleia-Geral (AG) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai decidir no sábado se ratifica o regresso do sorteio dos árbitros nas competições profissionais, proposto pela Liga de clubes.

A 29 de junho, a maioria dos clubes representados na AG da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) aprovou o regresso do sorteio dos árbitros nos jogos das competições profissionais, através de uma fórmula condicionada pela obrigatoriedade de apenas os internacionais dirigirem os jogos de maior dificuldade.

A proposta foi apresentada pelo Sporting e pelo FC Porto na reunião magna da Liga de clubes e mereceu repúdio imediato do Benfica, pela voz de Paulo Gonçalves, que representou os ‘encarnados’ na AG.