

Um túnel pedonal subterrâneo que liga o centro de Toronto ao aeroporto da ilha Billy Bishop está oficialmente definido para abrir no dia 30 de julho, noticiou a CTV Toronto.
A Ports Toronto anunciou que vai abrir o túnel, com uma cerimónia de corte de fita dentro do aeroporto na próxima semana.
O túnel, que está em construção há três anos, tem um custo de 82,5 milhões de dólares.
O túnel contará com elevadores no lado continental que vai descer 30 metros para dentro do túnel. Vai levar menos de seis minutos para viajar por todo o túnel. O túnel leva à área de check-in do aeroporto.
O túnel de pedestres ligará o aeroporto da ilha ao continente, ou seja, os viajantes não terão mais que esperar por um ferry para apanhar o seu vôo. O túnel está equipado com quatro calçadas móveis que viajam a cerca de 2,3 quilómetros por hora.
O túnel pode acomodar 1.100 pessoas por hora.
Para os viajantes que preferem apanhar o ferry para a ilha, a Ports Toronto confirma que este vai continuar a funcionar, mesmo depois da abertura do túnel.
A Ports Toronto salienta que o túnel foi construído através de uma parceria público-privada, e sem nenhum custo para os contribuintes.
