BLACKBERRY CORTA POSTOS DE TRABALHO COMO PARTE DO PLANO DE RECUPERAÇÃO

(AP / Lefteris Pitarakis)
(AP / Lefteris Pitarakis)
(AP / Lefteris Pitarakis)
(AP / Lefteris Pitarakis)

O grupo de trabalhadores da BlackBerry Ltd., está a sofrer outra ronda de cortes de empregos, com a empresa a procurar lidar com as fracas vendas de smartphones e a pretender seguir adiante com um plano de recuperação.
A empresa sediada em Waterloo Ont., recusou-se na terça-feira a divulgar quantos trabalhadores foram afetados nas últimas mudanças, mas adiantou que alguns foram deslocados para funções diferentes, enquanto outros foram demitidos.
Esta refere que a decisão faz parte de um plano para realocar alguns recursos para ajudar a crescer as suas operações.
A BlackBerry eliminou milhares de postos de trabalho desde que começou a reestruturar as suas operações sob a liderança do chefe-executivo John Chen, que se tem focado em mudar as prioridades da empresa desde que se juntou a esta em novembro de 2013.
Uma anterior ronda de cortes aconteceu no início deste ano, quando foram despedidos um número não especificado de trabalhadores que fizeram o hardware, software e aplicações para os seus telefones.
No mês passado, Chen disse que a empresa estava a “olhar para cada função” dentro das suas operações, num esforço para reduzir custos.
Muitas dessas mudanças foram centradas na terceirização do fabrico e desenvolvimento do smartphone da empresa.
A BlackBerry tem sofrido com a concorrência de outros fabricantes de telefones, incluindo a Apple e a Samsung, que representam a maioria das vendas globais do aparelho.
Fonte: Canadian Press