

Tom Mulcair deu ontem o tiro de partida para a eleição federal deste outono, iniciando a campanha no campo de batalha crucial do Ontario, noticiou a Canadian Press.
O líder do NDP começou em Toronto uma digressão de oito dias pensada para apresentar a sua equipa, as suas políticas e o momento do seu partido na província.
Mulcair prometeu levar a mensagem do seu partido às famílias de classe média em toda a província, afirmando que uma classe média forte e uma economia mais forte “está apenas à distância de uma eleição”.
O Ontário representa mais de um terço dos 338 assentos parlamentares que estarão em disputa no dia 19 de outubro.
A digressão de Mulcair vai focar-se nos círculos eleitorais que o NDP acredita pode vir a conquistar dos Conservadores no poder.
A digressão vai levar Mulcair a mais de uma dúzia de cidades do Ontário.
Mulcair falou em Toronto sobre a proposta do seu plano nacional para os cuidados infantis e a sua promessa de reduzir a taxa de imposto sobre as empresas pequenas para nove por cento, abaixo dos (atuais) 11 por cento.
Também se espera que venha a falar de algumas das políticas que ele tem estado a apresentar ao longo do último ano na agricultura, infraestrutura e transporte público.
